Posted on ter 05 janeiro 2021

Epifania Liber Ada - 06/01/2021 19h-21h BRT

"Não busque nos poderosos o que está nos pequeninos e enfraquecidos. Escolha outro caminho, não siga o caminho do poder nem dos poderosos, siga o caminho do amor. A festa da Epifania revela o amor de Deus para todos, sem discriminar nem excluir ninguém."

— Pe. Julio Lancellotti — missa de Epifania na Paróquia São Miguel Arcanjo, 03/01/2021


"Uma nova estrela nasce, no entanto a outra não diminui; uma nova chama acende no Santo dos Santos, e suas irmãs queimam ainda mais forte.

Por quê estou com ciúmes? Por que vocẽ supõe isto? O que nós tememos? Nós fomos ensinadas inverdades desde o berço. Nós somos iguais — a força entre nós não é diminuída, mas queima mais brilhante e mais furiosamente dentro da tensão do circuito."

— Sophia Mellitodes, Liber Sophia


"Nós aceitamos a educação com o meio para nos elevarmos acima das limitações que uma sociedade preconceituosa se esforçou para colocar sobre nós."

— Evelyn Boyd Granville, My Life as a Mathematician

Uma segunda transmissão do Liber Ada será feita amanhã, dia 06/01/2021, das 19h às 21h, no Twitch, em celebração do Dia de Reis, ou da Epifania do Senhor.

Será feita uma reconstrução da mesma transmissão feita no dia 1, com alguns pequenos ajustes, e seu "script" será publicado junto no github para poder ser reproduzido e adaptado. Por ora, é uma sequência de músicas, vídeos e áudios a serem postos em sequência, sobrepostos e mesclados de algumas outras formas através do OBS Studio; decidi esperar a estrutura tomar mais forma para inserir elementos "propriamente" cerimoniais. Ela desta vez ficará gravada :-)

Celebraremos a chegada da computação pessoal e da Internet e sua origem subversiva, ecoativista e experimental; a teoria da informação e a cibernética; vida inteligente em cellular automata e em slime molds. Celebraremos o sangue imortal da Informação e reafirmaremos nosso lugar ativo na evolução da Rede das Redes em harmonia com as outras criaturas do planeta, seguindo a Estrela de nossa própria Curiosidade.